segunda-feira, 25 de julho de 2011

Primeiros dias de trabalho

Começámos as aulas do E.T.!


As da Ana foram primeiro e iniciaram em beleza com um teste de diagnóstico que, apesar de no geral ter tido resultados pouco animadores, trouxe momentos de diversão com a leitura das composições.

Na quarta-feira começou a Filipa o seminário sobre Procura de Emprego. Os alunos são fantásticos e têm mostrado muito interesse no que temos para ensinar. Até ao final da semana vamos falar sobre as cartas de apresentação e simular entrevistas de trabalho, baseadas nos currículos e nas cartas que lhes pedimos para elaborarem de acordo com as regras ensinadas nas aulas.

De regresso a casa a Filipa inaugurou o chapa de caixa aberta (sem a companhia da Ana) e foi espectacular! A caixa aberta parece ser um ambiente mais propício à comunicação, por isso a viagem de 15 minutos até à Cristal foi feita em ameno debate sobre a situação dos transportes em Maputo.

Foi também semana de começar o trabalho no Centro de Dia da Cruz Vermelha.



Na segunda-feira, a Filipa, a Ana, a Marta Gregório e o Carranço partiram alegremente para Xipamanine, na convicção de que iriam passar um dia em grande a conhecer as crianças do Centro.



Depois das inevitáveis peripécias de transporte (era suposto uma carrinha do Centro apanhar-nos às 8h da manhã, mas está claro que isso não aconteceu!) e de uns minutos iniciais de apresentações (que incluíram um momento musical: tivemos direito a ouvir as crianças que já estavam no Centro a cantar-nos uma música do Rei Leão como boas-vindas) fomos educadamente convidados a passar a uma sala onde nos esperava papelada, papelada e mais papelada! Acabámos por passar a manhã a organizar e actualizar as fichas de informações pessoais das crianças.



Sem comentários:

Enviar um comentário